sábado, abril 20, 2024

16 de maio é Dia do Gari

Leia também

Contracs defende estes trabalhadores e busca por sua valorização

Muitas vezes ignorado, outras tantas discriminado. Com salários baixos, terceirizado e condições precárias de trabalho. Varre, varre, varre, mas não tem seu trabalho reconhecido. Seu trabalho é a sujeira dos outros que passam distraídos e nem notam sua presença; não cumprimentam, não agradecem, não valorizam. Mas se seu trabalho faltar, todo mundo vai perceber. E é assim a vida laboral de um gari.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviços da CUT representa estes trabalhadores e trabalhadoras, que trabalham em prol de uma cidade limpa e saudável a todos. Para a Contracs, defender o direito dos garis e lutar pela garantia, ampliação e manutenção de seus direitos é uma de suas bandeiras de luta.

Em suas resoluções congressuais, a Contracs definiu pela defesa do Piso Nacional dos Garis assim como deliberou pela realização de uma marcha nacional dos garis, que tem por objetivo dar visibilidade ao projeto de lei que estabelece o piso nacional e por institucionalizar o feriado nacional do gari.

Desta forma e com estas bandeiras, a confederação pretende contribuir para a construção de uma vida laboral decente aos garis de todo o País.

Garis, parabéns pelo seu dia. Vocês merecem mais que nosso respeito e admiração. Vocês merecem nosso reconhecimento.

spot_img

Últimas notícias