quinta-feira, março 28, 2024

Contracs/CUT presente no ato do Sindbeleza/DF

Leia também

Mobilização reabriu processo de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (29) um ato público em frente a empresa Helio Instituto de Beleza, em Brasília. A manifestação foi convocada pelo Sindbeleza/DF e teve como objetivo repudiar as tentativas de retirar direitos dos trabalhadores, reduzir salário, e deixar que o auxílio alimentação seja pago como cada  empregador quiser, conforme proposta apresentada pelo presidente da comissão de negociação da patronal, dono do referido instituto de beleza.
Segundo Daniel Borges, presidente do Sindbeleza/DF “nossa data base é 1° de abril e até agora já tivemos cerca de 7 reuniões e nada foi resolvido, inclusive duas audiências no MPT, dissidio coletivo arquivado porque os patrões não querem negociar sem que seja reduzido salário e retirando beneficios sociais e vários outros direitos conquistados”.
Além da Contracs/CUT, representada pelo seu presidente, Julimar Roberto e pelo coordenador administrativo e político da sede da confederação, Luiz Saraiva, estiveram presentes também refpresentantes da CUT/DF e da Fetracom/DF.
A luta garante – Após a manifestação, o processo de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho foi reaberto e uma reunião foi agendada para o dia 4 de setembro, na sede da Contracs/CUT.
spot_img

Últimas notícias