quinta-feira, abril 25, 2024

9 de junho é dia do porteiro

Leia também

São eles que zelam pela guarda do patrimônio, vigiam prédios residenciais, comerciais, públicos ou privados. Percorrem as dependências inspecionando todas as áreas para prevenir incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades. São eles que principalmente controlam o fluxo das pessoas que chegam, identificando, orientando e encaminhando aos lugares desejados; recebem hóspedes em hotéis; escoltam pessoas e mercadorias e ainda fazem simples manutenções nos locais de trabalho. Isso é o que define o Cadastro Brasileiro de Ocupações, mas nós sabemos que os porteiros fazem mais.

Muitas vezes são eles que dissolvem conflitos entre vizinhos, ajudam com as compras, nos dão bom dia ao sair ou chegar e nos dão boa noite ao chegar ou sair. São eles que te avisam quando uma visita chega ou recebem a encomenda esperada. São eles que conversam sobre futebol logo na entrada do prédio ou recebem nossa pizza no domingo à noite. São eles que ficam ali na guarita, um cômodo pequeno, observando todas as áreas do condomínio para que possa ajudar sempre que necessário.

Muitas vezes escondidos sob vidros fumês, eles passam o dia entre interfones, telas de câmera de segurança e botões para abrir ou fechar os portões. Tantas vezes escondidos, mas sempre simpáticos, os porteiros fazem parte da rotina de todos os brasileiros seja em prédios residenciais e comerciais.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT representa estes trabalhadores e trabalhadoras e busca, juntamente com os sindicatos filiados desta categoria, que as condições laborais destes trabalhadores sejam cada vez melhores, dignas e compatíveis ao trabalho decente.

Desta forma e através de suas bandeiras de luta históricas, a Contracs pretende contribuir para a construção de uma vida laboral decente a todos os porteiros e porteiras de todo o País.

Porteiros/as, parabéns pelo seu dia. Vocês merecem nosso respeito, admiração e, principalmente, nosso reconhecimento.

spot_img

Últimas notícias