sexta-feira, abril 26, 2024

Contracs/CUT presente! Entidade participa de evento da UITA, em Boston

Leia também

O evento reuniu representantes sindicais de diversos países. Entre eles: Benin, Bermuda, Brasil, Canadá, Dinamarca, Japão, Finlândia, França e índia

A Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT), através de seu vice-presidente, Antônio Carlos da Silva Filho, participou da reunião do Comitê do Grupo HRCT – UITA (União Internacional das Associações de Trabalhadores em Alimentos, Agricultura, Hotelaria, Restauração, Tabaco e Afins), realizada nos últimos dias 14 e 15 de outubro, em Boston, nos Estados Unidos.
O evento reuniu representantes sindicais de diversos países. Entre eles: Benin, Bermuda, Brasil, Canadá, Dinamarca, Japão, Finlândia, França e índia, e teve como debate principal o fortalecimento do movimento sindical para enfrentar o projeto universal de ataque a organização dos trabalhadores e seus direitos sociais e trabalhistas.
Para o representante da Contracs/CUT “os trabalhadores e dirigentes sindicais do Brasil, que passa por ataques diários em uma ação orquestrada pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, tem muito a ganhar e aprender com a união do movimento sindical mundial, particularmente no que diz respeito às experiências de trabalho de base, focado na sindicalização”.

Solidariedade
Além de participar do evento, Antônio Carlos também levou a solidariedade da Contracs/CUT aos trabalhadores do Hotel Battery Wharf, em greve, durante manifestação realizada em Boston.

spot_img

Últimas notícias