quarta-feira, abril 24, 2024

Contracs/CUT presente! Confederação participa de reunião para solucionar falta de pagamento de trabalhadoras em São Paulo

Leia também

Esforço conjunto da Contracs/CUT e do Sindsep/SP busca solucionar salários e benefícios atrasados desde novembro de 2019

O secretário geral da Contracs/CUT, Antonio Almeida, participou, na tarde desta segunda-feira (6), de reunião com Marcelo Del Bosco, secretário adjunto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da prefeitura de São Paulo, para acompanhar uma comissão de representantes e buscar solução para a situação de 27 trabalhadoras da empresa terceirizada de limpeza NEXSTAR, que atende aos equipamentos do CRAS na cidade, que estão sem pagamento desde o mês de novembro de 2019. As trabalhadoras receberam neste período apenas o valor correspondente a metade do valor devido do décimo terceiro salário.

“O que essa empresa está fazendo com estas mulheres trabalhadoras é desumano e criminoso, são trabalhadoras que realizaram o seu trabalho dignamente e tiveram os seus pagamentos negados”, afirmou Antonio Almeida.

Antonio relatou que “o secretário demonstrou preocupação com a situação das servidoras e informou que a Secretaria está tomando as medidas administrativas cabíveis e nós, da Contracs/CUT, colocamos o nosso departamento jurídico em ação para buscar o pagamento devido”.

Participou também da reunião o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep/SP), João Gabriel Guimarães Buonavita. “O esforço conjunto das duas entidades foi importante para garantir representatividade e ação conjunta dos CUTistas na defesa destas trabalhadoras”, concluiu Almeida.

spot_img

Últimas notícias