sábado, abril 20, 2024

Contracs/CUT cresce e se fortalece no Mato Grosso do Sul

Leia também

Após a filiação da Fetracom/MS, em setembro de 2019, 9 sindicatos iniciam processo de filiação à Contracs e à CUT

O presidente da Contracs/CUT, Julimar Roberto, participou na última sexta-feira (6) da reunião da direção da Fetracom/MS, onde pode conversar com os diretores executivos da entidade sobre a situação política do país e os desafios da conjuntura para o movimento sindical, marcada por uma agenda de retirada de direitos e de ataques a organização sindical dos trabalhadores.
Em pauta também esteve o fortalecimento das entidades sindicais, onde foi debatido e aprovado iniciar o processo de filização dos sindicatos à CUT e à Contracs.
Para Julimar “é um avanço na organização dos trabalhadores no Mato Grosso do Sul que vem sendo fortalecido a cada dia, desde a filiação da Fetracom/MS à Contracs, que agora será reforçado com a filiação dos sindicatos da base do estado. Estamos demonstrando que mesmo em uma situação difícil para o movimento sindical é possível avançar na nossa organização e fortalecer as entidades da classe trabalhadora`.
Sindicatos em processo de filiação: 
– SECCG/MS – Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande-MS.
– SEC-Paranaíba-MS – Sindicato dos Emp. no Comércio de Paranaíba-MS.
– Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Bonito, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda, e Nioaque.
– S.E.C. C – MS – Sindicato dos Empregados no Comércio de Corumbá-MS.
– SECTLS – Sindicato dos Empregados no Comercio de Tres Lagoas MS.
– S.E.C.C – MS – Sindicato dos Empregados no Comércio de Corumbá-MS.
– Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Andradina, Anaurilândia, Bataguassú, Bataiporã e Taquarassu – MS.
– SEAAC/MS – Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul.
– SECON – Sindicato dos Empregados no Comércio de Naviraí e região.
spot_img

Últimas notícias