quarta-feira, abril 24, 2024

Contracs/CUT cresce e se fortalece! Fenasera aprova filiação à confederação

Leia também

Delegados e delegadas ao XI Conasera aprovaram por unanimidade filiação da Fenasera à Contracs/CUT

A Federação Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional (Fenasera) aprovou a filiação à Contracs/CUT. A decisão foi tomada durante XI Congresso da categoria, realizado nesta quinta-fera (12), na sede da CUT Nacional, em São Paulo.

O presidente da Contracs/CUT, Julimar Roberto, participou do evento e fez uma apresentação do histórico da entidade e dos setores que estão organizados na confederação, destacando a importância da unidade da classe trabalhadora nesse momento de ataques por parte do governo Bolsonaro e também do Congresso Nacional aos direitos da nossa classe e a organização sindical. “O momento exige que estajamos cada vez mais unidos e que nos fortaleçamos mutuamente, e, assim como a filiação da Fenasera à Contracs fortalece a nossa confederação, também é compromisso nosso fortalecer a Fenasera e dar apoio e solidariedade nos encaminhamentos das pautas específicas que a Fenasera encampa, como a luta contra a PEC 108/19 e a luta pela implementação do Regime Jurídico Único. Estamos muito contentes com a decisão unanime dos delegados e delegadas ao XI Conasera e esperamos que seja longa nossa caminhada juntos, porque assim somos mais fortes!”.

O presidente da Fenasera, Paulo Sérgio Fernandes, destacou a importância da Federação filiar-se a uma confederação de porte como a CONTRACS, que já possui outras entidades de servidores públicos filiadas à mesma, como é o caso da FENADADOS, que engloba servidores da Dataprev e Serpro. “A Diretoria Executiva da FENASERA buscou uma Confederação que nos recepcionasse e encaminhasse nossas demandas, que são muitas, e que tivesse legitimidade para mover as ações que precisamos em defesa dos interesses de nossa categoria. Precisamos ter uma entidade comprometida com os servidores de Conselhos e Ordens e não com partidos políticos. Temos a clareza de que não são os Sindicatos da nossa categoria que dia após dia lutam para barrar a PEC 108/2019 e implementar o RJU, porém, há que se questionar se os próprios Conselhos não estão estimulando os servidores a se afastarem das entidades que os defendem”. A filiação da Fenasera à CONTRACS é mais um grande passo no esforço de fortalecer a organização sindical e enfrentar os desafios que a classe trabalhadora tem pela frente.

Com a colaboração de Selma Munhoz.

spot_img

Últimas notícias