quarta-feira, abril 24, 2024

Contracs mobiliza na Câmara em prol do direito das trabalhadoras domésticas

Leia também

Entidade quer que direitos sejam efetivamente equiparados

Empenhada em garantir e assegurar os direitos das trabalhadoras domésticas, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) se mobilizará nesta terça-feira, dia 13, pela equiparação do direito das trabalhadoras domésticas.

O PLP 302/2013 trata da regulamentação dos direitos das trabalhadoras domésticas, que foram arduamente conquistadas com a aprovação da chamada PEC das Domésticas. No entanto, sua tramitação na Câmara tem propiciado verdadeiros ataques aos direitos recentemente conquistados.

Diante deste cenário, as entidades que lutam pelos direito das trabalhadoras domésticas farão uma mobilização no corredor de entrada do plenário da Câmara Federal às 14h pela efetivação dos direitos conquistados com a PEC 478. Certos de que a luta poderá pressionar em favor das trabalhadoras domésticas, a Contracs convoca a militância que estará presente em Brasília devido à votação do PL 4330 na mesma data para apoiar e se somar à mais esta luta em prol do direito da classe trabalhadora. Para a Contracs, direito não se reduz, se amplia.

spot_img

Últimas notícias