quarta-feira, abril 24, 2024

Simdilimpeza inaugura Projeto Saúde do Trabalhador

Leia também

Agora todos os trabalhadores e trabalhadoras em asseio e conservação da Baixada Santista terão acesso ao tratamento de saúde e odontológico.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação da Baixada Santista (Cubatão, Guarujá, São Vicente e Praia Grande) inaugurou a clínica que vai atender toda a categoria no Projeto Saúde do Trabalhador, com acesso a atendimento odontológico, médico e exames à categoria.

Pelo acordo firmado entre o sindicato com os patrões em fevereiro deste ano, toda a categoria terá direito ao benefício e o empregador deve fazer o pagamento mensalmente, sem nenhum ônus para o trabalhador. O projeto será gerido pela Paulimedcal e Paulident.

Dependentes

O empregado pode incluir seus dependentes (4 por família), mediante o pagamento de R$ 60,00. Neste caso, os valores serão descontados em folha, bastando uma autorização para cada dependente.

Benefícios

A clínica oferecerá atendimento odontológico, ginecológico, pediátrico e clínica geral. Além disso, os trabalhadores terão acesso gratuito aos seguintes exames: hemograma completo, glicemia, ureia, creatinina, TGO, TGP, colesterol total, triglicerídeos, ácido úrico, sumário de urina, nível de sódio, papanicolau e parasitológico de fezes. Os exames serão realizados inicialmente em laboratórios conveniados e, na segunda fase do projeto, na própria clínica do sindicato.

Parceria Contracs/CUT

O Projeto Saúde do Trabalhador foi desenvolvido em parceria com a Contracs/CUT que tem buscado a construção de iniciativas que tragam mais e melhores benefícios para os trabalhadores e fortaleçam os laços de solidariedade e apoio aos sindicatos e federações filiadas a confederação.

Para o secretário geral da Contracs/CUT, Antonio Almeida, o projeto foi “um esforço coletivo que vem sendo trabalhado em conjunto com a Paloma Santos desde o ano passado e que virou realidade para os trabalhadores da Baixada Santista”, Antonio destaca ainda que este e outros projetos estão sendo trabalhados pela Contracs/CUT com o objetivo de fortalecer ainda mais a organização sindical e apoiar as entidades filiadas.

spot_img

Últimas notícias