quinta-feira, março 28, 2024

Contracs realiza reunião do coletivo de juventude

Leia também

Esta é a quarta reunião do coletivo do ramo

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT reúne nesta quarta-feira, dia 25, os integrantes do coletivo da juventude do ramo em Fortaleza. A reunião acontecerá na Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) das 9h às 18h.

Diante de um cenário onde a taxa de desemprego juvenil é crescente e a previsão, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), é de que em 2019, 12,8% dos jovens estejam desempregados. O relatório divulgado recentemente pela entidade prevê que mais de 73 milhões de jovens estarão desempregados em 2013, o que representa um aumento de 3,5 milhões em relação a 2007. No Brasil, os índices atingem 18%, taxa maior que a média da América Latina e Caribe, que é de 14%.

Com foco no cenário vigente, o coletivo debaterá as tendências do emprego/desemprego juvenil; os movimentos sociais e a inserção da juventude trabalhadora; o estatuto da juventude e os desafios da sindicalização dos jovens. Além disso, a reunião reavaliará o planejamento do coletivo bem como proporá um calendário de atividades nos estados com o intercâmbio entre jovens dirigentes.

spot_img

Últimas notícias