sexta-feira, abril 19, 2024

30 de outubro: Contracs/CUT comemora dia do Comerciário e Comerciária

Leia também

Contracs/CUT comemora data e reafirma compromisso com trabalhadores do ramo

Hoje se celebra o Dia do Comerciário. Uma das profissões mais antigas do mundo e que foi reconhecida no Brasil apenas em 2013, quando a profissão foi regulamentada. A partir de então, todos os trabalhadores e trabalhadoras do comércio puderam ter em sua carteira o registro como comerciário e comerciária.

Entre as reivindicações históricas da categoria estão o fim do banco de horas, a redução da jornada realizada que ultrapassa a jornada legal vigente de 44 horas semanais e, especialmente, o fim do trabalho aos domingos e feriados, que prejudica a vida dos comerciários e comerciárias do Brasil.

Nesta luta, os trabalhadores/as do ramo precisam contar com suas entidades de base, sindicatos, federações e a Contracs, que representa e busca garantir direitos ainda não conquistados.

Para a Contracs, a garantia dos direitos dos comerciários/as, de condições dignas de trabalho e ampliação de direitos deve ser ressaltada em um dia como hoje.

Por isso, neste dia a Contracs parabeniza não só todos os trabalhadores do ramo como todas as entidades, que defendem e lutam pela garantia e ampliação dos direitos de tantos trabalhadores/as brasileiros.

Confira a mensagem do presidente da Contracs, Julimar Roberto:

Conheça mais sobre os 30 anos de luta e organzação da nossa categoria:

spot_img

Últimas notícias