CONTRACS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRABALHADORES HOTELEIROS SUL-MATO-GROSSENSES FILIAM-SE À CONTRACS
27/11/2020
Em viagem ao Mato Grosso do Sul, no início desta semana, o vice-presidente da Contracs, Antônio Carlos Filho, participou da assembleia de filiação de dois importantes sindicatos de hoteleiros e similares do estado para fortalecimento da luta da categoria.
Na segunda-feira (23), o dirigente participou da assembleia do Sinthorestl, no município de Três Lagoas (MS). A presidente da entidade, Janeth Okiuto Klein, falou da necessidade de buscar a unidade de ação no setor.
“Só com união de forças poderemos encontrar soluções para as dificuldades que nos atingiram com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Muitos postos de trabalho foram fechados e o desemprego permanece alarmante”, disse.
No dia seguinte, uma nova assembleia de filiação à Contracs aconteceu em Dourados (MS), onde está sediado o Sinthoresdo, que representa a categoria em nove municípios da região.
Segundo o presidente do sindicato recém-filiado, Aparecido de Carvalho Espindola, “o setor de hotelaria e similares foi um dos mais prejudicados esse ano e essa filiação veio para marcar o início da recuperação dos hoteleiros”.
Espindola acredita que o apoio da confederação será crucial nesse momento de retomada à normalidade. “Temos esperança de que, aos poucos, recuperaremos nossas conquistas trabalhistas e seguiremos no fortalecimento da categoria e do setor”, afirmou.
Para Antônio Carlos, as novas filiações - que estão acontecendo em vários estados - são fruto de um trabalho consolidado na defesa da classe trabalhadora.
“Estamos trabalhando duro, pois muitos são os ataques aos trabalhadores dos diversos setores da nossa base representativa. O ‘novo normal’, imposto pela pandemia e agravado pelo atual cenário socioeconômico do país, nos faz buscar mecanismos de unidade e luta para manutenção dos direitos e avanço em pautas importantes”, enfatizou.
Para finalizar, o dirigente disse estar muito feliz com as novas filiações. “É um imenso prazer receber os novos companheiros e avisamos que o trabalho está apenas começando. Há muito que se fazer”.
Além das filiações, as assembleias serviram de palco para um importante debate sobre política sindical e análise da conjuntura socioeconômica do país.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)