quinta-feira, abril 25, 2024

Por falta de salários, bombeiros civis realizam paralisação relâmpago na UPA da Ceilândia

Leia também

A Contracs se juntou ao ato e seu presidente, Julimar Roberto, parabenizou os manifestantes.

Na manhã desta sexta (15), bombeiros civis lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ceilândia realizaram uma paralisação relâmpago em protesto ao frequente atraso no pagamento dos salários e demais benefícios da categoria. A intenção da ação foi de expor os abusos e desrespeito cometidos contra esses trabalhadores e trabalhadoras.

“Há meses, os salários, ticket refeição e vales transportes são pagos com atraso de até 20 dias. Nesse prazo, a contas vencem, a feira do mês acaba e outras obrigações financeiras ficam negligenciadas. Quem trabalha tem direito ao seu ordenado em dia”, enfatiza o presidente do Sindbombeiros/DF, Felipe Araújo Sousa.

A Contracs se juntou ao ato e seu presidente, Julimar Roberto, parabenizou os manifestantes.

“Atrasar salários daqueles que estão na linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus é uma covardia e uma grande irresponsabilidade. É inadmissível o que a empresa está fazendo com essa categoria. Isso não pode continuar assim. Os trabalhadores e trabalhadoras estão de parabéns pela participação e essa é somente a primeira ação. Se a situação não for regularizada, outras providências serão tomadas”, garantiu ele.

Os bombeiros civis são da empresa City Service, contratada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal. Segundo a empregadora, os atrasos são culpa do IGES que não faz o repasse em dia.

A paralisação ocorreu durante toda a manhã e até o fechamento dessa matéria, os salários não haviam sido depositados.

spot_img

Últimas notícias