sexta-feira, março 29, 2024

Contracs cria campanha de sindicalização para o ramo

Leia também

Campanha irá para os estados no primeiro semestre de 2014.

Engajada na campanha de sindicalização da CUT Nacional, a Contracs construiu uma campanha própria para o ramo do comér­cio e serviços com o objetivo de engajar sindi­catos e federações do ramo na campanha que tem como meta aumentar as sindicalizações em 13%.

O objetivo da CUT é atingir 1 milhão de novos sócios e, para isso, a Contracs está contribuindo com ma­teriais próprios que poderão ser utiliza­dos pelos sindicatos e federações filiados no ramo do comércio e serviços.

É importante desta­car que os materiais produzidos pelo ramo são similares ao ma­terial desenvolvido pela CUT, no entanto, carrega as particula­ridades do ramo sem deixar de levar o “T” de trabalhador e mar­ca da campanha da CUT em seu material.

Além disso, a Con­tracs tem realizado parceria com as fede­rações oficiais, que além de serem os pilares de fundação da entidade, serão como pólos para a produção dos folders e cartazes produzidos para a ação, que acontecerá em todo o Brasil.

A Campanha de Sindicalização da Contracs foi lançada oficialmente durante o Encontro Na­cional de Finanças, em outubro, e já está com arte de diversos materiais disponível no site da entidade.

Para o presidente da Contracs, Alci Matos Araujo, é muito importante que todas as entida­des se engajem nesta campanha e façam parte das ações de filiação e sindicalização. “A campanha fortalece as entidades e com entidades mais for­tes teremos também uma confederação mais forte e atuante. Por isso, vamos nos empenhar para que a campanha aconteça em todos os estados, começando por onde temos federações estaduais, como Dis­trito Federal, Santa Catarina, Amazonas, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.”

O presidente ressalta que alguns materiais também serão produ­zidos em São Paulo, mas que os sindica­tos nas demais loca­lidades deverão tratar diretamente com a Contracs.

Para acessar o material da campanha da Contracs, acesse o site

www.contracs.org.br/campanhas/17/campa­nha-nacional-de-sindicalizacao-e-filiacao-da­-contracs-

spot_img

Últimas notícias