sexta-feira, abril 19, 2024

Senador Jean apresenta PL que inclui trabalhadores no comércio e serviços como prioritários na vacinação

Leia também

A categoria é considerada imprescindível quando se trata de sustentar a economia, mas são ignorados na questão da vacinação

Em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do setor do comércio e serviços, o senador Jean Paul Prates (PT/RN) apresentou o Projeto de Lei 2089/2021, que inclui a categoria no rol dos grupos prioritários a serem vacinados no âmbito do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Assim como justifica o PL, muitos trabalhadores desses setores não pararam suas atividades. Motivo pelo qual, desde o início da pandemia, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs) vem encabeçando uma luta nacional para que esses profissionais, que não tiveram a oportunidade de ficar em casa, sejam imunizados prioritariamente.

Segundo o presidente da Contracs, essa categoria é considerada imprescindível quando se trata de sustentar a economia, mas são ignorados na questão da vacinação.

“Invisibilizados, empregados de supermercados e farmácias, motoristas de ônibus, vigilantes, bombeiros civis, trabalhadoras domésticas, profissionais da limpeza e conservação, frentistas de postos de gasolina, são alguns dos profissionais que não puderam se isolar em momento algum da pandemia e, como consequência, são os que mais padecem atingidos pelo novo coronavírus”, diz dirigente.

No PL 2089/2021, os trabalhadores citados são os dos seguintes setores:

– Mercados e supermercados;

– Farmácias;

– Postos de gasolina;

– Estabelecimentos de alimentação;

– Hotelaria;

– Serviços funerários.

Clique e leia o PL na íntegra.

spot_img

Últimas notícias