CONTRACS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CONTRACS FAZ MAIS UM LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO

Contracs faz mais um lançamento da Campanha de Sindicalização

15/05/2014

Natal é a quinta cidade a receber o lançamento da campanha

Escrito por: Contracs - Márcia Navarro de Natal

Nesta segunda-feira, dia 12, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT lançou sua campanha de sindicalização do ramo na cidade de Natal.

O evento, que aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal, aconteceu em um café-da-tarde que contou com a participação de muitos dirigentes sindicais da região.

O lançamento foi realizado por Olinto Teonácio, diretor do Sindicato dos Empregados em Supermercados no RN e Secretário de Formação da CONTRACS; Alci Matos Araujo, presidente da Contracs; Kaliane Elvira da Silva, diretora da Contracs e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Eduardo Martins de Moura, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio do RN.

O presidente da Contracs, Alci Matos Araujo, agradeceu a presença de todos e todas, falou da importância da campanha, que tem como objetivo aumentar a filiação e fortalecer a base. Ao falar da diversificada, Alci fez uma alusão ao nosso folder, onde as variadas categorias são representadas dentro de uma colmeia, simbolizando a união das categorias.

O dirigente destacou a rotatividade do comércio, que gira em torno de 70% e por isso há a necessidade de conversar constantemente com os trabalhadores.

O secretário de formação, Olinto, reforçou que a campanha de sindicalização irá fortalecer a confederação nacionalmente.

Já a diretora Kaliane ressaltou que o processo de sindicalização deve ser politizado para que o trabalhador conheça os benefícios de ser filiado, independente dos serviços que o sindicato possa oferecer.

Marcos Santana, do Sindisuper-RN, afirmou que os trabalhos realizados e as conquistas alcançadas devem ser mostrados através desta Campanha promovida pela CONTRACS e apoiada pela CUT. Segundo ele, no ultimo mês o sindicato fez mais de 100 filiações através do trabalho realizado de visitas às lojas.

A conselheira fiscal da Contracs, Raimunda do Sindicato dos comerciários de Mossoró, falou das dificuldades impostas pelas empresas, pela rotatividade e do desafio de filiação dos jovens e mulheres, que são um número muito menor no total de sindicalizados das entidades.

Para Eduardo Martins de Moura, presidente do Sindicato dos Empregados no Comercio do RN, no momento da sindicalização é preciso que o conhecimento seja passado ao trabalhador sobre seus direitos e sobre os trabalhos realizados pelo sindicato, pois o trabalhador deve  escolher ser filiado devido a esse conhecimento.

Alci encerrou lembrando as dificuldades enfrentadas no inicio da luta pela causa sindical e agradeceu a todos, e em especial aos dirigentes da Contracs na região por suas atuações presentes, que despontam em cenário nacional. Segundo ele, o encerramento do evento na verdade é o inicio da campanha e do trabalho.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Conexão Sindical Condomínio Facebook Twitter Contracs Rede Brasil Atual Fenascera Fecesc Fetracom-DF Fetrace Fetracom-PB Fetracs Fetracs-RN Fetracs RS Fenatrad Fetracom/MS Fenadados

Todos os Direitos Reservados © CONTRACS
Sede: Quadra 1, Bloco I, Edifício Central, salas 403 a 406 | Setor Comercial Sul | CEP: 70304-900 | Brasília | DF
Telefone:(55 61) 3225-6366 | Fax:(55 61) 3225-6280
Subsede: Avenida Celso Garcia, 3177 | Tatuapé | CEP: 03063-000 | São Paulo | SP
Telefones:(55 11) 2091-6620 / 2091-2253 / 2092-5515 / 2225-1368 | Fax:(55 11) 3209-7496
www.contracs.org.br | contracs@contracs.org.br