sexta-feira, março 29, 2024

Em visita ao SINDECONPI, no Piauí, Contracs reforça importância da classe trabalhadora em ano eleitoral

Leia também

No encontro, o grupo falou sobre a conjuntura política do país e a importância da eleição de Lula à presidência da República para que o Brasil volte a ser feliz

A Contracs segue estreitando os laços com suas entidades filiadas pelo Brasil afora. Na tarde dessa quarta-feira (18), o presidente Julimar Roberto e o vice Antônio Carlos visitaram o Sindicato dos Empregados nos Escritórios e Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Piauí (SINDECONPI).

Os sindicalistas foram recebidos pelo o presidente do SINDECONPI, Raimundo Sousa, e pelo diretor de Assuntos Sociais da Entidade, Isaías.

. Ainda no contexto político, foi discutido também a necessidade de eleger para o Congresso Nacional representantes que tenham compromisso com a classe trabalhadora e o povo brasileiro.

A reforma trabalhista, aprovada em 2017 no governo ilegítimo de Michel Temer (MDB), também esteve em pauta. Além de retirar centenas de direitos, o projeto enfraqueceu a atuação das entidades sindicais ─ principal instrumento de luta dos trabalhadores ─, e dificultou consideravelmente as negociações coletivas.

“Foi um encontro muito produtivo. Conversamos sobre assuntos diversos e destacamos a necessidade de estarmos juntos neste ano eleitoral, tão importante ao país. Falamos também sobre a importância de conscientizarmos a classe trabalhadora, tendo em vista que o avanço na conquista de direitos só será possível com a eleição do companheiro Lula”, disse Julimar.

Nos próximos dias, a diretoria da Contracs seguirá visitando outras entidades pelo país.

spot_img

Últimas notícias