quinta-feira, março 28, 2024

Contracs participa do II Congresso da Confederação dos Sindicatos do Mercosul

Leia também

16A atividade também foi marcada pela aprovação da “Declaração do Congresso de Buenos Aires”

Uma equipe de dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs-CUT) participou, junto a outros 270 delegados, do II Congresso da Confederação dos Sindicatos do Mercosul que ocorreu nesta terça (14) na Cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. O evento contou com representantes de sindicatos mercantis da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Chile.
Sob o lema “Mercosul: Tempo de Avançar”, lideranças e especialistas trocaram uma série de abordagens sobre os problemas e as inúmeras transformações que foram geradas como consequência da pandemia e a crise por ela desencadeada.
A atividade também foi marcada pela aprovação da “Declaração do Congresso de Buenos Aires”, ratificando que o movimento operário constitui uma peça fundamental para a reconstrução do sistema produtivo.
Por fim, concluiu-se que é de obrigação das lideranças do ramo redirecionarem e canalizarem a reivindicação coletiva para um objetivo preciso: o de gerar mecanismos claros e eficientes que permitam ao Mercosul um espaço produtivo, com estabilidade política e sem descuidar das demandas dos trabalhadores e trabalhadoras.
spot_img

Últimas notícias