quarta-feira, abril 24, 2024

Contracs investe na formação de dirigentes sindicais

Leia também

Durante cinco dias, dirigentes participam da semana de formação sindical na cidade de Cajamar.

A semana de formação sindical dedicada a novos e experientes dirigentes sindicais do ramo do comércio e serviços, teve início nesta segunda-feira, dia 18, na cidade de Cajamar em São Paulo. As atividades serão realizadas de 18 a 22 de agosto na Cooperativa dos Trabalhadores do Instituto Cajamar (COOPERINCA) e contam com a participação de dirigentes das regiões sul, sudeste e centro-oeste do país.

Por meio da proposta formativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) com a política nacional de formação em parceria com a Escola Sindical São Paulo, durante cinco dias, os formadores e os dirigentes irão trocar experiências e construir novos saberes coletivamente, com o curso ORSB – Organização e Representação Sindical de base.

A Oficina irá refletir sobre o funcionamento da sociedade, o histórico de organização da classe trabalhadora, as principais lutas, o papel do estado, a organização sindical e os instrumentos da ação sindical, aprimoramento da comunicação interpessoal, a democratização da comunicação e da classe trabalhadora, bem como o resgate da história da CONTRACS e da CUT, com os princípios e compromissos por um novo projeto de sociedade.

spot_img

Últimas notícias