CONTRACS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CONTRACS RECEBE REUNIÃO DO CONSELHO DE ENLACE DA UNI

Contracs recebe reunião do Conselho de Enlace da UNI

26/08/2014

Evento reuniu entidades com representantes do sindicato global

Escrito por: Contracs - Adriana Franco

Na manhã desta terça-feira (26), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT sediou a reunião do Conselho de Enlace da UNI, que contou com a participação de diversos dirigentes sindicais brasileiros e representantes do sindicato global.

A diretora da Uni Comércio Alke Boessinger, a secretária regional da UNI Adriana Rosenzvaig e o diretor regional Benjamin Parton participaram da reunião representando a entidade internacional.

A Contracs esteve representada pela secretária de relações internacionais Lucilene Binsfeld e pelo presidente da entidade, Alci Matos Araujo.

Ao saudar os presentes, o presidente da Contracs lembrou que esteve na primeira reunião do Conselho de Enlace. “É um prazer recebê-los em nossa casa e é muito bom ver que este encontro tenha prosperado com flores e frutos, pois eu estive presente logo na primeira reunião.”

Adriana Rosenzvaig, secretária regional da UNI, destacou que a responsabilidade da UNI com as entidades brasileiras é maior e que a UNI tem sorte de poder contar com estas entidades e dirigentes para desenvolver o trabalho no Brasil.

A secretária regional relatou que a UNI esteve na semana passada no Chile e destacou os problemas trabalhistas encontrados no país, que ainda sofre com uma legislação do tempo da ditadura de Pinochet. Adriana ainda destacou o fato de que o Walmart tem sido constantemente denunciado e processado no Brasil devido à atuação constante dos sindicatos. “Vocês fazem um trabalho de primeiro nível em diversos setores da UNI, então precisam estar na conferência para dar suas contribuições.” incentivou a dirigente.

No mesmo sentido, Alke Boessinger destacou os avanços que o setor do comércio no Brasil tem tido com o trabalho desenvolvido pelas entidades. “Com as redes do Walmart e do Carrefour vocês são fantásticos, tanto que aumentaram a filiação sindical e aumentaram as atividades desenvolvidas pelos sindicatos. Portanto, a visibilidade pública é maior e isso quer dizer que estamos no caminho certo. Espero que outros países na América Latina e do mundo sigam o exemplo do Brasil.”

Alke também lembrou sobre o evento da Aliança Mundial do Walmart, que acontecerá esta semana reunindo trabalhadores de diversos países para construir uma aliança entre os trabalhadores e com a empresa. Segundo ela, a atividade vai aumentar a pressão com a empresa, que tem atitudes antisindicais em outros países.

A secretária de Relações Internacionais da Contracs, Lucilene Binsfeld, destacou que o conselho de enlace é um importante instrumento de envolvimento dos setores representados pela UNI no Brasil. “O Conselho de Enlace visa socializar as bandeiras e as lutas do setores e como podemos atuar conjuntamente.”

Na avaliação da dirigente, a reunião de hoje foi estratégica pela participação dos representantes da UNI que valorizam este espaço para a implementação das resoluções de congressos e conferências da UNI.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Conexão Sindical Condomínio Facebook Twitter Contracs Rede Brasil Atual Fenascera Fecesc Fetracom-DF Fetrace Fetracom-PB Fetracs Fetracs-RN Fetracs RS Fenatrad Fetracom/MS Fenadados

Todos os Direitos Reservados © CONTRACS
Sede: Quadra 1, Bloco I, Edifício Central, salas 403 a 406 | Setor Comercial Sul | CEP: 70304-900 | Brasília | DF
Telefone:(55 61) 3225-6366 | Fax:(55 61) 3225-6280
Subsede: Avenida Celso Garcia, 3177 | Tatuapé | CEP: 03063-000 | São Paulo | SP
Telefones:(55 11) 2091-6620 / 2091-2253 / 2092-5515 / 2225-1368 | Fax:(55 11) 3209-7496
www.contracs.org.br | contracs@contracs.org.br