sexta-feira, abril 19, 2024

Contracs participa de evento em defesa dos trabalhadores em lanchonetes

Leia também

Sindicato Internacional de Serviços (SEIU) organiza campanha junto aos trabalhadores norte-americano com apoio de diversas entidades

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) participa até sábado (6) de diversas ações em prol dos trabalhadores/as das redes de fast-food nos Estados Unidos promovido pelo Sindicato Internacional dos Trabalhadores de Serviços (SEIU).
O SEIU está realizando o evento com diversas organizações da América Latina e do mundo com o objetivo de fortalecer os laços entre as organizações e mostrar aos trabalhadores americanos a solidariedade global que o movimento possui.
A Contracs está sendo representada na atividade pela secretária de relações internacionais Lucilene Binsfeld e pelo dirigente sindical Élio Brasil, do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro de Porto Seguro.
Greve
Nesta quinta-feira (4), diversos trabalhadores norte-americanos de fast-food como a rede Mc Donald’s estão cruzando o país pela campanha “Lute por US$15”. Ao todo, trabalhadores de 150 cidades irão sair de seus postos de trabalho para mostrar que não podem esperar mais para que as companhias os paguem.
Em algumas cidades, os trabalhadores das lanchonetes se juntarão aos trabalhadores domésticos. “Nos queremos uma vida boa também. Nós queremos proporcionar um bom futuro aos nossos filhos, mas como poderemos prover uma boa vida ou planejar o futuro quando estamos vivendo uma dia de cada vez?” afirmou Jasmine Almodovar, uma trabalhadora doméstica de Cleveland.
Desde que o movimento foi criado em maio de 2014, ele continua crescendo e trabalhadores de diversas cidades estão se juntando pela primeira vez na ação que acontece hoje.
spot_img

Últimas notícias