sexta-feira, abril 19, 2024

Contracs apoia o plebiscito popular e coleta votos pela reforma política do Brasil

Leia também

Em São Paulo, a Confederação dialogou com a sociedade e instalou uma urna próximo a sua subsede

Nesta sexta-feira, dia 5, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs) deu continuidade ao trabalho de divulgação do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Funcionários da Contracs estiveram presentes na Praça Silvio Romero, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, colhendo votos, assinaturas e informando a população sobre a importância da reforma da Constituinte.

A estrutura montada pela Contracs contou com a urna, lista de assinaturas, além de folders e jornais informativos sobre o Plebiscito Nacional. A distribuição do material e abordagem da população se deu de forma amistosa. A maioria das pessoas não tinha conhecimento de que os movimentos sociais e sindicais se uniram para lutar pela reforma da Constituinte brasileira que não atende as necessidades dos cidadãos.

O diálogo com a população foi proveitoso. A Contracs conseguiu dialogar com jovens, adultos e idosos e pôde debater a importância da reforma política no Brasil. A maioria das pessoas que parou para escutar sobre o plebiscito votou a favor e muitos chegaram a levar os folders e jornais para casa, a fim de divulgar para os familiares e amigos a votação e a importância de participar.

Além de coletar votos na Praça Silvio Romero e em sua subsede localizada na Avenida Celso Garcia, 3177, a Contracs disponibilizou em seu website, textos, matérias e reportagens sobre o plebiscito nacional e a importância da reforma da constituinte. A campanha #Contracsapoiaoplebiscito lançada pela secretaria de comunicação da Confederação, também divulgou nas redes sociais imagens dos diretores, funcionários, dirigentes sindicais e sindicalistas ligados a entidade, apoiando o plebiscito.

A companha pela reforma da Constituinte tem a adesão da Contracs/CUT e de mais de 450 organizações dos movimentos sindicais e sócias que estarão colhendo votos para o Plebiscito Nacional até domingo, dia 7. A votação também pode ser realizada pelo site http://bitbitbit.com.br/plebiscito/ .

spot_img

Últimas notícias