sexta-feira, abril 19, 2024

Contracs lança revista Contracs em Saúde

Leia também

Publicação específica de saúde do trabalhador possui artigos em diversas áreas.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) lançou nesta terça-feira mais uma publicação da área de saúde e segurança do trabalhador. A revista Contracs em saúde foi lançada juntamente à direção da confederação, que esteve reunida para a última reunião de 2014.

Durante o lançamento, a Contracs reafirmou seu compromisso com a saúde e segurança do trabalhador e destacou que o objetivo da publicação é subsidiar os dirigentes sindicais sobre diversas temáticas que envolvem a saúde e segurança dos trabalhadores do ramo do comércio e serviços através da ótica de defesa e preservação da saúde e da vida dos trabalhadores, conforme as resoluções congressuais adotadas.

A mesa política de lançamento da revista contou com a participação do secretário de comunicação da Contracs, Alexandre Carmo; o secretário de saúde e segurança do trabalhador da Contracs, Domingos Braga Mota e do presidente, Alci Matos Araujo.

Após as falas, a Contracs manifestou sua preocupação com os contundentes dados sobre saúde e segurança dos trabalhadores/as do ramo através de uma nota pública, que reitera a necessidade de um aprofundamento nas causas e consequências das doenças e acidentes de trabalho no ramo através de uma pesquisa realizada pela Fundacentro.

Arline Arcuri, diretora técnica da Fundacentro, esteve no lançamento representando a entidade e também se declarou uma militante na área de proteção e pesquisa da saúde e segurança do trabalhador. Segundo ela, o desejo de toda a direção da Fundacentro é poder atender a todas as demandas solicitadas pelas entidades sindicais para a realização de pesquisas em algumas categorias. No entanto, ela reiterou os compromissos que já foram feitos por algumas técnicas da Fundacentro com a Contracs.

Após o lançamento, a Contracs enviará 10 exemplares da revista a cada entidade filiada com o objetivo de subsidiar os debates em cada sindicato/federação e fazer, mais uma vez, com que o tema seja pauta e seja considerado algo muito importante para todos/as.

Para ler a nota pública em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores do ramo, clique aqui.

Para acessar a revista, clique aqui.

spot_img

Últimas notícias