quarta-feira, abril 24, 2024

Contracs emite nota de apoio à greve dos metalúrgicos do ABC

Leia também

Confederação é contra as demissões arbitrárias das montadoras

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviços – CONTRACS/CUT, entidade representativa de mais de 3 milhões trabalhadores (as) no Brasil, vem a público expressar seu apoio à greve dos Metalúrgicos do ABC e contra a demissão arbitrária de 800 trabalhadores da fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo, bem como a demissão de 244 companheiros/as da Mercedes.

A Confederação vem também expressar solidariedade com as famílias dos trabalhadores demitidos e outros tantos ameaçados de demissão e repudia toda e qualquer violação de direitos garantidos em acordo coletivo.

A Contracs e toda sua direção entendem que qualquer atitude fora do diálogo social é um retrocesso e atenta ao legítimo direito de greve.

Manifestamos nosso total apoio e solidariedade ao movimento grevista que tem lutado contra a intransigência patronal e pela reintegração dos companheiros e companheiras demitidos.

Para a Contracs, a greve é um direito legítimo e deve ser respeitado em qualquer hipótese. É através da luta coletiva que reivindicaremos o direto ao trabalho.

São Paulo, 12 de janeiro de 2015.

A Direção da CONTRACS/CUT

spot_img

Últimas notícias