quinta-feira, abril 25, 2024

Contracs apoia greve dos trabalhadores/as terceirizados no DF

Leia também

Apoiar a greve é combater a terceirização

Ao longo dos últimos anos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) tem lutado constantemente para que a terceirização não se torne uma prática sem limites. A estratégia da Confederação no combate à terceirização está baseada, principalmente, na organização e representação dos trabalhadores terceirizados.

Com isso, a Contracs defende a aplicação de um conjunto de iniciativas que vão desde ajustes nos estatutos para ampliar a representação dos trabalhadores terceirizados dentro da base da Contracs como o diálogo entre as entidades sindicais e o fortalecimento de solidariedade entre os trabalhadores/as.

Neste momento, a Contracs fortalece os laços de solidariedade entre as categorias representadas e solidariza-se com a greve geral comandada pelo Sindiserviços-DF, que mobiliza uma categoria de 86 mil trabalhadores terceirizados pelo Governo do Distrito Federal, Governo Federal e empresas privadas.

Com uma greve que iniciou em 15 de janeiro e está decretada por tempo indeterminado, o Sindiserviços tem articulado juntamente com a CUT-Brasília e demais entidades de Brasília manifestações constantes e piquetes com o apoio de seus representados/as para garantir condições dignas de salário e trabalho. A categoria rejeitou a proposta do patronal de 8% e exije reajuste de 30% e vale-refeição no valor de R$ 28.

A Contracs apoia esta luta e reafirma seu compromisso junto à classe trabalhadora, em especial aos trabalhadores e trabalhadoras do ramo do comércio e serviços.

Direção da Contracs

spot_img

Últimas notícias