sábado, abril 20, 2024

Direção da gestão 2011-2014 recebe homenagem com fim do mandato

Leia também

9º Congresso elegerá nova direção em março

A noite desta quinta-feira (26) foi de celebração e homenagens aos diretores e diretoras da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT). Com a proximidade do fim de mais uma gestão, a direção recebeu uma homenagem pela sua contribuição no mandato e na luta diária pelos direitos dos milhões de trabalhadores e trabalhadoras que a Contracs representa em quase todos os estados do País.

Comandada pelo presidente da entidade, Alci Matos Araujo, a celebração contou ainda com a participação do secretário de Administração e Finanças Nasson Antonio de Oliveira e pela diretora Kaliane Elvira da Silva. Os três membros da direção saudaram os demais companheiros/as e entregaram homenagens aos presentes.

“Cada um faz uma historia e é nesta história que já está marcando 25 anos da nossa entidade representante dos trabalhadores do comércio e serviços e pensando, principalmente, no Brasil. É com este ânimo e este estímulo companheiros que a gente quer neste gesto e neste ato fazer um gesto de agradecimento.” pronunciou Alci. Segundo ele, o ato o momento não significavam ainda o fim do mandato, que tem data de término para 9 de maio. “Este momento é de gesto, de característica de cada um que contribuiu e ainda contribui para esse nosso grande movimento, que é a luta intransigente em defesa da classe trabalhadora do comércio e serviços.”

Antes de entregar a homenagem, que estava em um canudo com a marca de 25 anos da Contracs, o presidente ressaltou que não pretendia, naquele momento, diplomar os companheiros e companheiros, pois todos são diplomados pela lida e na vida.

O secretário de administração e finanças da Contracs, Nasson Antonio de Oliveira, agradeceu por ter sido chamado para estar junto naquele momento para participar do ato de agradecimento. “Estamos aqui um capixaba, um goiano e uma potiguar depois de um dia todo em reunião e amanhã também na parte da manhã, mas estamos todos aqui na confraternização.” enfatizou. Para finalizar seu discurso, o dirigente agradeceu: “Obrigado a todos que tem a paciência de muitas vezes de estar. A minha missão na confederação é muito espinhosa, que é a tesouraria onde a gente tem tentado atender a todos e a todas e as nossas entidades filiadas.”

Já a diretora Kaliane destacou que falar por último é ruim porque não sobra o que dizer, no entanto ela aproveitou para fazer um balanço da gestão. “Fazendo o balanço desta gestão que está quase acabando eu acho que foram três anos de muito trabalho, três anos de muitos sucessos e vitórias nossas e, graças a Deus, nós temos superado muitos obstáculos. Sei que tem muita coisa ainda para a gente conquistar e muitos direitos para os nossos trabalhadores e nossas categorias do ramo.”

Uma a uma as homenagens foram entregues aos dirigentes, que se sentiram agradecidos e animados com o momento que uniu confraternização e homenagem aos trabalhos prestados. Antes de finalizar, Alci leu a homenagem, que dizia:

Ao
Companheiro e Companheira dirigente da Contracs

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT ao chegar ao término deste mandato contempla que a trajetória só foi possível devido a toda diretoria que acreditou na possibilidade de mudar. O mandato de novembro de 2011 a novembro de 2014, com prorrogação até 09 de maio de 2015, teve como principal força a união, ela possibilitou colocar em ação as propostas, executar novos projetos, criar campanhas e honrar os compromissos da Confederação.

A Contracs agradece a sua participação, colaboração e parceria ao longo desse mandato. Com sua experiência e dedicação nas funções delegadas, conseguimos realizar um belo trabalho e incentivar nossos companheiros, federações e sindicatos a continuarem firmes na luta pela ampliação de direitos da classe trabalhadora.

Sabemos que nossa caminhada não para por aqui, há muitas lutas e conquistas pela frente e esperamos contar com seu apoio e contribuição nos próximos anos.
Saudações CUTistas,

Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT
Fevereiro de 2015

Ao final, o presidente agradeceu mais uma vez a presença e empenho dos companheiros e companheiras em lutar em nome da Confederação pelos direitos de milhões de trabalhadores e trabalhadoras do ramo do comércio e serviços no Brasil.

spot_img

Últimas notícias