CONTRACS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PARALISAÇÃO NACIONAL EM 29 DE MAIO, RUMO À GREVE GERAL - ORIENTAÇÕES PRÁTICAS

Paralisação Nacional em 29 de maio, rumo à greve geral - orientações práticas

22/05/2015

Orientações da Contracs sobre a Paralisação Nacional do dia 29 de maio

Escrito por: Contracs CUT

Companheiros e Companheiras

Dia 29 de maio será o DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO, em preparação para uma greve geral contra a retirada de direitos e contra a agenda conservadora no Congresso nacional como o PL 4330 e as MPs 664-665 bem como a defesa dos direitos, da democracia, da Petrobras, da reforma política, da democratização dos meios de comunicação e contra a corrupção e contra o Plano de ajuste Fiscal.

Devemos levar em conta que a batalha para derrotar PL 4330 será longa, com vários trâmites e negociações, bem como as Medidas Provisórias, temas que serão conduzidos com igual firmeza, reafirmando a posição da CUT e da CONTRACS: não há concessão quando se trata de direitos.  Direito não se reduz, se amplia!

Assim, vamos todos juntos nos unir neste dia 29:GRANDE PARALISAÇÃO

1.      Unir-se as atividades das CUTs Estaduais: Os Sindicatos e Federações devem contatar a CUT Estadual, e se envolverem na organização e participação do dia 29. Divulgar amplamente a atividade na categoria, chamando e conscientizando os trabalhadores.

Orientamos panfletagens em locais estratégicos e recomendamos a produção de materiais próprios que dialoguem com a base do ramo de comércio e serviços;

2.      Buscar fortalecer alianças com as entidades: Que compartilham os mesmos objetivos de luta e a unidade em torno da pauta comum: as Centrais Sindicais – CTB, intersindical e setores das outras centrais que se opõem ao PL 4330 e às MPs 664-665 – com movimentos sociais, com setores de partidos políticos e com setores religiosos que aderem à nossa pauta.

3.      Atuar no Congresso Nacional: Dialogar com a direção a necessidade de manter um estado de mobilização URGENTE a qualquer momento em Brasília. Assim formem um grupo que ficará em alerta, que diante de qualquer votação precise viajar imediamente.

4.      Continuar a pressão sobre os parlamentares nos estados, em suas bases: divulgação massiva de quem votou a favor do PL, por meio de cartazes e outdoors; intensificar a recepção aos/às parlamentares nos aeroportos, enviar carta para parlamentares agradecendo voto contra PL, carta para parlamentares que votaram a favor do PL, pedindo que reconsiderem posição. Os Sindicatos/Federações devem visitar todos os deputados e senadores no Estado que votaram contra o projeto, e entregar dossiê produzido pela CUT sobre a terceirização – disponível no site da CUT – www.cut.org.br

5.      Ampliar a disputa na mídia: as entidades devem explorar ao máximo todas as possibilidades de divulgação na mídia local, incluindo coletivas à imprensa, dando ênfase no resultado das votações na Câmara Federal, na perspectiva de votação no Senado, explorar o encaminhamento truculento do Eduardo Cunha, entre outros.

Companheiros e Companheiras, este é um grande momento de união de classe para dar visibilidade a nossa luta e ampliar nosso poder de pressão juntos aos/às governadores/as e deputados/as estaduais e federais, bem como a formação de nossos/as trabalhadores/as das bases e da opinião pública.

Solicitamos que informem a CONTRACS sobre as atividades programadas pelo e-mail: contracs@contracs.org.br.

Somos protagonistas na atual conjuntura, com capacidade de mobilização e pressão pela garantia de emprego e ampliação de nossos direitos. VAMOS TODOS JUNTOS – SOMOS FORTES, SOMOS CUT!

 

Saudações CUTistas

 

Alci Matos Araujo

Presidente

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Conexão Sindical Condomínio Facebook Twitter Contracs Rede Brasil Atual Fenascera Fecesc Fetracom-DF Fetrace Fetracom-PB Fetracs Fetracs-RN Fetracs RS Fenatrad Fetracom/MS Fenadados

Todos os Direitos Reservados © CONTRACS
Sede: Quadra 1, Bloco I, Edifício Central, salas 403 a 406 | Setor Comercial Sul | CEP: 70304-900 | Brasília | DF
Telefone:(55 61) 3225-6366 | Fax:(55 61) 3225-6280
Subsede: Avenida Celso Garcia, 3177 | Tatuapé | CEP: 03063-000 | São Paulo | SP
Telefones:(55 11) 2091-6620 / 2091-2253 / 2092-5515 / 2225-1368 | Fax:(55 11) 3209-7496
www.contracs.org.br | contracs@contracs.org.br