sábado, abril 20, 2024

Contracs inicia atendimentos previdenciários na sede em Brasília

Leia também

Demanda das entidades cresce e a Confederação passa a atender trabalhadores.

A partir de amanhã (7), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) passará a atender os trabalhadores/as do ramo e suas entidades filiadas em questões previdenciárias. A demanda surgiu em maio de 2014 durante o I Encontro Nacional em Previdência Social, que aconteceu em Brasília.

Na última sexta-feira (3), a Contracs/CUT reuniu suas entidades filiadas no Distrito Federal em sua sede para debater questões previdenciárias e apresentar o serviço de atendimento aos trabalhadores/as

O secretário de administração e finanças da Contracs, Nasson Antonio de Oliveira, participou do debate e saudou as entidades presentes. O secretário de coordenação da sede, Luis Saraiva; a secretária de políticas de promoção da igualdade racial, Ana Lucia da Silva e os diretores Antonio de Sá Viana e Julimar Nonato também participaram da reunião.

O advogado Lauro Thaddeu Gomes fez um resgate histórico do trabalho iniciado pelo Dr. Luis Antônio Castagna Maia na área da saúde do trabalhador. Gomes tratou ainda dos riscos ocupacionais, as dificuldades encontradas no INSS e as possibilidades de atuar através de ações judiciais.

As entidades aproveitaram o momento para questionar sobre a conversão de benefícios previdenciários em auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez acidentária.

David também relatou casos reais de acidente de trabalho e os reflexos para a vida dos trabalhadores vitimados e às consequências em sua vida laboral. Para melhorar a defesa dos trabalhadores/as perante o INSS e o poder judiciário, o advogado sugeriu a participação de profissionais especializados na defesa tais como médicos do trabalho e contadores especialistas em cálculos previdenciários.

Serviço

O atendimento aos trabalhadores/as e entidades acontecerá semanalmente, na sede da Contracs em Brasília, às terças-feiras.

Os interessados devem entrar em contato diretamente com a Confederação, por meio do telefone (61) 3225-6366.

spot_img

Últimas notícias