sexta-feira, março 29, 2024

Contracs recebe jovens de diversas entidades para tratar da agenda da juventude na UNI Jovens

Leia também

UNI Jovens tem calendário intenso no próximo período

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) reuniu nesta quinta-feira (09) algumas entidades CUTistas e de outras centrais sindicais para debater sobre a agenda da UNI jovens no próximo período.

Entre as atividades programadas estão o 4º Seminário sobre Juventude e Primeiro Emprego do Setor de Agências de Trabalho Temporário, a Conferência Mundial da UNI Juventude e a 4ª Conferência Regional de UNI Américas Juventude.

Os jovens presentes na reunião debateram ainda as questões correlatas ao tema do próximo seminário da UNI Jovens, que abordará o primeiro emprego do setor de agências de trabalho temporário, e como devem articular a participação brasileira no evento.

O presidente da Contracs, Alci Matos Araujo, declarou ser muito importante que a juventude se reúna e se articule nacionalmente para participar do das atividades da UNI Jovens. Alci relatou sua recente participação em evento da entidade na Suíça e explicou aos participantes como se dá o processo congressual das entidades internacionais.

Pedro Mamed, secretário de juventude da Contracs, relatou as participações da Contracs junto à UNI Jovens em seminários anteriores assim como em reuniões. Além disso, Pedro destacou que as estruturas da Confederação estão abertas aos jovens para os próximos debates.

Participaram da reunião Daniela Gomes de Sousa (Fenascon), Felipe Garcez (Contraf), Alci Araujo (Contracs), Pedro Maciel (Contracs) e Gustavo Pádua (Contec). Os integrantes ainda deixaram marcado mais uma reunião preparatória ao Seminário, que deve contar com a participação de mais entidades brasileiras filiada à UNI.

spot_img

Últimas notícias