quinta-feira, abril 18, 2024

Bombeiros Civis avançam em mais uma conquista

Leia também

Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bombeiros Civis é o novo instrumento em defesa da categoria

Lançada na manhã de quarta-feira (27), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bombeiros Civis fez do ambiente palco para celebrar um momento histórico na trajetória de conquistas da categoria. A Frente será o mais novo instrumento em defesa destes profissionais que são de fundamental importância na prestação de serviços de proteção à vida.

Representados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT), os bombeiros civis reconheceram a importância da participação das entidades trabalhistas junto à Frente. “É de grande importância ter a CUT, a Fetracom/DF e a Contracs, todos aqui representados e dispostos a ajudar nesta comissão suprapartidária composta por parlamentares.” afirmou o presidente do Sinbombeiros-DF, Marcondes Barbosa.

Reconhecimento do trabalho
Em defesa da categoria, Erika Kokay (PT-DF) reafirmou seu compromisso em contribuir para se cumpra nos estados a Lei 11.901, sancionada pelo então presidente Lula em 2009, que trata da regulamentação da profissão e da execução dos serviços em patrimônios públicos e privados como meios de prevenção. “Esta Frente vai além dos interesses de categoria e dos interesses partidários por ter a capacidade do diálogo entre os poderes constituídos e com a sociedade cível organizada. Vocês exercem um valoroso trabalho de proteção dos espaços privados e públicos e, em especial, de proteção à vida”, considerou a deputada.

spot_img

Últimas notícias