quinta-feira, março 28, 2024

Contracs e UFCW devem unir esforços contra abusos do Walmart

Leia também

Entidades dialogaram sobre objetivos comuns em defesa dos trabalhadores do comércio no mundo

Com o objetivo de combater os abusos da multinacional Walmart no mundo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) se reuniu nesta quinta-feira (08) com a confederação internacional UFCW (United Food and Commercial Workers International).

A delegação do ramo do comércio e serviços na 4ª Conferência Regional da UNI Américas, que acontece na Colômbia, participou da reunião com a vice-presidente internacional da UFCW, Regina M. Lambert; o diretor de Relações Internacionais e Estratégias Globais, Stanley Gacek; a diretora de pesquisa, Heewon Brindle-Khym e a representante da UFCW do Canadá, Pearl Sawyer.

Segundo o presidente da Contracs, Alci Matos Araujo, a reunião teve como proposta que as entidades troquem experiências conjuntamente, analisem novas formas de organização sindical no mundo e construam um possível diálogo social com a empresa para combater os abusos que a multinacional Walmart comete contra os trabalhadores/as da rede em todo o mundo.

Em novembro, o secretário de relações internacionais da Contracs, Eliezer Gomes, já havia recebido Stanley na subsede da Contracs, em São Paulo, com a intenção de fortalecer as relações sindicais entre as entidades assim como firmar parcerias no setor do comércio.

spot_img

Últimas notícias