sexta-feira, abril 19, 2024

Contracs e CUT promovem seminário Práticas Sindicais e a Participação das Mulheres

Leia também

Esta semana, dias 15 e 16, a Contracs juntamente com a CUT promoveu o Seminário Práticas Sindicais e a Participação das Mulheres com o apoio da organização internacional AFL-CIO Solidary Center.

O evento reuniu cerca de 30 participantes em São Paulo.

A mesa de abertura contou com a participação de Mara Feltes, Secretária de Mulheres da Contracs; Rosane Silva, Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT e Jana Silverman, diretora da AFL-CIO Solidary Center no Brasil.

A primeira mesa de debate abordou a organização dos trabalhadores e trabalhadoras no setor de comércio e serviços no Brasil e nos Estados Unidos e contou com a participação do diretor de organização sindical da UNITE HERE, David Kevin Sanders, e o presidente da Contracs, Alci Matos Araujo.

Ainda na segunda-feira (15), a mesa de negociação permanente de igualdade de oportunidade da Contraf foi o tema de Deise Recoaro, Secretária de Mulheres da Contraf/CUT. Já a assessora técnica do Dieese, Laura Tereza Benevides, apresentou um estudo feito em parceria com a OIT sobre as cláusulas de gênero e raça nas mesas de negociação.

Nesta terça-feira, foram abordadas as dificuldades enfrentadas no dia a dia do trabalho e a atuação do movimento sindical. Por fim, foram debatidas as propostas e estratégias de ação para o próximo período.

spot_img

Últimas notícias