terça-feira, abril 16, 2024

Contracs divulga Caderno de Textos da 3a Plenária Nacional

Leia também

Orientamos as entidades filiadas que façam a leitura coletiva deste caderno durante as assembleias que deverão eleger os(as) delegados(as) bem como sugerir inclusões, alterações e exclusões ao texto

Imbuídos do espírito de combate, resistência e luta, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) realizará em 2017, na Praia Grande (SP), sua 3ª Plenária Nacional. Com o lema “Organizar, resistir e lutar”, a entidade irá debater a conjuntura atual de enormes ataques sociais e trabalhistas como forma de organizar nossa luta e resistir contra a retirada de direitos que avança sem precedentes desde o golpe, que destituiu a presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República.
O caderno de textos da 3ª Plenária Nacional da Contracs debate não só a análise de conjuntura nacional e internacional como a reorganização do mundo do trabalho; a nova ordem para a organização sindical; o fortalecimento das entidades sindicais; a sindicalização; o novo modelo de produção, consumo e meio ambiente e a formação no centro da luta de classes.
Orientamos as entidades filiadas que façam a leitura coletiva deste caderno durante as assembleias que deverão eleger os(as) delegados(as) bem como sugerir inclusões, alterações e exclusões ao texto.
O momento requer união, organização, formação e mobilização da classe trabalhadora para resistir e lutar contra os ataques aos direitos sociais e trabalhistas. Contamos com os companheiros (as) para as manifestações de rua e paralizações para pressionar deputados e deputadas e tirar um plano de lutas conjunto durante nossa 3ª Plenária.
Boa leitura!
Comissão Organizadora da 3ª Plenária Nacional da Contracs
Alci Matos Araujo
Antonio Almeida
Domingos Braga Mota
Kaliane da Silva
Ligia Deslandes 
Nasson Antonio de Oliveira
spot_img

Últimas notícias