terça-feira, março 19, 2024

Executiva Nacional da Contracs/CUT reafirma defesa dos salários e empregos

Leia também

Em reunião virtual, direção da confederação analisa situação do país frente a pandemia e reafirma ações em defesa dos trabalhadores

A Direção Executiva Nacional da Contracs/CUT reuniu-se virtualmente na manhã desta sexta-feira (2) para debater a crise gerada pela pandemia do COVID-19 e seus efeitos para o conjunto da classe trabalhadora e para os trabalhadores no comércio e setor de serviços, em particular.
Dentre as deliberações aprovadas, a reafirmação da necessidade imediata de políticas públicas para a preservação dos empregos e salários, a defesa de ações efetivas para não deixar os trabalhadores informais, autônomos, desempregados e precarizados.
Também foi reafirmada a defesa do papel das entidades sindicais como legítimas representantes da classe trabalhadora e contra qualquer tentativa de deixar os trabalhadores e trabalhadoras a própria sorte em negociações individuais.
Por fim, a Contracs/CUT reafirmou seu papel na luta contra o desgoverno genocida de Bolsonaro que ameaça o povo brasileiro com sua política econômica de retirada de direitos, sua ação irresponsável durante a pandemia e seus rompantes autoritários e anti democracia.

spot_img

Últimas notícias