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Accor anuncia transformação digital

03/11/2014

‘Leading Digital Hospitality’ é o nome da estratégia digital da Accor, que inclui oito programas e foi construída com base em três targets: clientes, colaboradores e parceiros.

Escrito por: Patricia Afonso/ Publituris

Em comunicado, a Accor indica que vai investir 225 milhões de euros durante cinco anos, sendo que os primeiros resultados vão ser visíveis já no início de 2015.

Em comunicado são explicados os diversos programas: ‘Mobile First’, que consiste na criação de uma aplicação móvel única que junta a totalidade dos serviços, antes, durante e depois da estadia, de forma a acompanhar as constantes transformações do mobile; ‘Customer Centric’, que insiste no desenvolvimento e exploração de bases de dados que permitem dar continuidade ao serviço e disponibilizar ofertas personalizadas, assim como a junção do feedback dos clientes numa plataforma central ‘Voice of the Guests’; ‘Seamless Journey’, que “potencia a experiência dos clientes em todas as etapas no seu percurso e permite a desmaterialização das soluções de pagamento, reserva ‘one-click’, check-in online e cartão virtual Le Club Accorhotels”; e o programa ‘Mice & BtoB’, que “permite o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras para as empresas (reservas online de espaços para eventos) e a integração crescente dos serviços BtoB no site de reservas mundial accorhotels.com.”

Os programas dedicados aos colaboradores e parceiros são: ‘Employee Friendly’, que visa simplificar “as tarefas ligadas ao acolhimento com a utilização de tablets e smartphones, desenvolve a formação online e favorece a partilha graças a uma rede social da empresa ‘AccorLive’; e ‘Owner & Franchise Centric’, “que faz da Accor o parceiro mais eficaz e transparente, oferecendo nomeadamente aos proprietários, a partir de 2015, soluções globais de Dynamic Pricing e Revenue Management, um portal que inclui informações e serviços personalizados, assim como um processo de facturação optimizado. “

A estratégia inclui, ainda, a consolidação das ferramentas e dos sistemas informáticos para os tornar “ainda mais robustos e ágeis.” Assim serão desenvolvidos os programas ‘Infrastructure Transformation’, para optimização dos sistemas para acelerar a implementação de novos serviços e acompanhar o crescimento significativo das transacções ; e ‘Business Intelligence & Analytics’, para consolidar o acompanhamento das operações sobre a análise dos grandes volumes de dados recolhidos, nomeadamente no seio dos hotéis.

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