CONTRACS > LISTAR NOTÍCIAS > NOTA DE REPÚDIO DA CONTRACS/CUT - EM DEFESA DA PROFESSORA BEBEL

Nota de repúdio da Contracs/CUT - Em defesa da Professora Bebel

07/05/2020

Cumprimentamos a Deputada Professora Bebel pela firmeza, coragem, compromisso e determinação na defesa dos direitos da população mais vulnerável

Escrito por: Nota da Contracs

Nota de Repúdio

Hoje dia 07 de maio de 2020, fomos surpreendidos com a violência impetrada pelos agentes da polícia Militar do Estado de São Paulo, que de forma truculenta retiraram e deixaram no meio da rua, em meio a pandemia do COVID -19, cinquenta famílias que ficarão expostas à contaminação do novo coronavírus.  Além da atrocidade da retirada das famílias de suas moradias, os policiais ameaçaram de prisão a Deputada Estadual Maria Izabel Azevedo Noronha (PT), mais conhecida como Professora Bebel,que prestava todo apoio aquela comunidade.

Diante dos fatos a Confederação Nacional dos trabalhadores do Comércio e Serviço – CONTRACS/CUT repudia, veementemente, toda e qualquer forma de agressão promovida àqueles moradores do bairro Monte Líbano, em Piracicaba (SP).

A CONTRACS/CUT se solidariza aos familiares da Comunidade de Taquaral, bem como a Deputada Federal Bebel (PT) e defendemos a preservação do Estado Democrático de Direito e das liberdades constitucionais, como o direito à moradia para a dignidade da pessoa humana.

Julimar Roberto de Oliveira Nonato

Antonio de Almeida Junior