CONTRACS > LISTAR NOTÍCIAS > PROMOTORES NEGOCIAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO COM CARREFOUR
01/01/2011
O Sindicato dos Promotores, Repositores e Demonstradores de Merchandising e Vendas do Estado de São Paulo SP (SindProDem), em conjunto com o Comitê de trabalhadores e a Contracs, participou de duas mesas de negociação/reuniões para denunciar ao diretor de recursos humanos do Carrefour uma série de problemas em filiais da empresa em São Paulo.
Os dirigentes sindicais denunciaram a ocorrência de graves problemas como assédio moral, controle de saída e desvio de função (utilização do trabalho dos promotores na promoção e reposição de outros produtos/empresas, descarregar caminhão e limpeza do estoque).
Apesar dos promotores não serem funcionários do Carrefour, em algumas lojas, os gerentes da multinacional obrigam esses profissionais a realizarem tarefas que eles (gerentes) querem e ainda controlam a entrada e saída dos promotores, inviabilizando a programação de trabalho estabelecida pela empresa que realmente contrata os trabalhadores para promover, repor e demonstrar seus produtos.
O Carrefour se comprometeu a entrar em contato com as lojas que apresentam problemas e acabar com a conduta arbitrária de alguns gerentes.
De acordo com o SindProDem, a questão foi resolvida em algumas lojas, mas em outras os gerentes voltaram a cometer os mesmos desmandos contra os promotores.
Nova reunião vai acontecer para discutir o assunto e buscar formas para acabar com o problema.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)