CONTRACS > LISTAR NOTÍCIAS > SINDILIMPEZA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROJETO QUE AMEAÇA EMPREGOS DE COLETORES
01/01/2011
Nesta tarde, ás 17h30, no Sindicato dos Urbanitários (Rua São Paulo, 24/26 V. Belmiro Santos), o SINDILIMPEZA Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente realizará uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para tratar do assunto sobre o projeto-piloto da prefeitura que implantou, no último dia 10, no centro da cidade de Santos, 246 contentores para coleta de lixo.
Apesar dos responsáveis afirmarem que a intenção é conscientizar e oferecer mais uma alternativa para o descarte correto do lixo, a diretoria do sindicato, sempre na defesa dos direitos dos trabalhadores, está preocupada com um futuro próximo que pode acarretar a extinção da função dos coletores e, consequentemente, o desemprego de cerca de 100 trabalhadores, uma vez que o serviço é todo mecanizado.
Os diretores do sindicato entendem que a modernidade deve fazer parte do crescimento da região, entretanto, é essencial que tomem os devidos cuidados para não atingir a classe trabalhadora de forma tão desrespeitosa, pois em nenhum momento o SINDILIMPEZA foi comunicado ou convidado a participar da construção do projeto, mesmo sendo representante legal desta categoria.
O evento visa debater este problema, que afeta diretamente esses trabalhadores e indiretamente a comunidade e sociedade em geral que já estão sofrendo com alguns transtornos com esta implantação.
Modernidade, sim! Desemprego, não!
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindilimpeza
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)