CONTRACS > LISTAR NOTÍCIAS > REDE DE TRABALHADORES C&A AVALIA AÇÕES EXECUTADAS E PLANEJA NOVAS

Rede de trabalhadores C&A avalia ações executadas e planeja novas

21/06/2013

Trabalhadores participantes da rede se encontraram em SP

Escrito por: Contracs - Adriana Franco

A rede de trabalhadores Contracs-C&A reuniu-se esta semana em São Paulo para avaliar as ações já executadas pela rede e fazer um novo planejamento de ações a partir do que já foi realizado.

 

Participaram desta reunião sindicatos de comerciários de Florianópolis, João Pessoa, Uberlândia e Araguari, Distrito Federal, São Luís, Natal e Balneário Camboriú.

 

Todos os integrantes da rede pontuaram que apesar de em alguns locais ter um bom relacionamento sindical com as lojas, não existem trabalhadores que sejam dirigentes sindicais e os níveis de sindicalização ainda são muito baixos.

 

A secretária de relações internacionais da Contracs Lucilene Binsfeld ressaltou a necessidade de se fazer um resgate das ações para socializar o papel da rede. Além disso, Tudi – como é conhecida – reiterou que a rede deve atuar de forma unificada e priorizar a comunicação para saber como está a atuação da empresa em todo o País. “O objetivo é ampliar as conquistas, principalmente em relação ao Propar. E como rede podemos buscar soluções para coibir as práticas anti-sindicais da empresa e nos comunicarmos para fazer um jornal conjunto que mostre para a empresa que estamos atuando em conjunto.”

 

O secretário-geral da Contracs Djalma Sutero da Silva esteve na reunião e saudou os presentes. “Quero ressaltar a importância das redes para o crescimento da Contracs e eu tenho acompanhado o trabalho e espero que saiamos daqui com muito subsídio para a nossa luta dentro dos locais de trabalho na C&A.”

 

Para Daniel, do Sindicato dos Empregados no Comércio de João Pessoa, a reunião das redes foi de fundamental importância para solucionar problemas e ter mais acesso à empresa. “Em alguns lugares, o sindicato não tinha espaço e hoje tem e temos que ampliar para reuniões mais localizadas porque e alguns lugares há questões pontuais.”

 

A coordenadora da rede, Maria Luiza da Silva destacou o sentimento de gratidão quando uma trabalhadora foi agradecê-la pelo trabalho realizado pela rede durante a panfletagem do jornal da rede em uma loja em Florianópolis.

 

Para o diretor da Contracs Salvador Vicente de Andrade, do Sindicato dos Empregados no Comércio em Uberlândia e Araguari, não dá para garantir conquistas 100%. “Cada degrau que conseguirmos subir vai ser um avanço.”

 

O secretário jurídico da Contracs Edmilson dos Santos, do Sindicato dos Empregados em São Luis, parabenizou a secretaria e assessoria pela condução da reunião e da rede. “Parabenizo a secretaria que consegue aglutinar e passar uma responsabilidade ao sindicato. Nós temos a obrigação de participar.”

 

“Este é um importante momento de socialização com os trabalhadores da rede tanto para o sindicato quanto para os trabalhadores da C&A. O momento é oportuno e importante e deve com ele avançar no Propar e encontrar soluções importantes.” finalizou Newton Olm, do Sindicato dos Empregados no Comércio de Balneário Camboriú.

 

Reunida, a rede elaborou ações para serem desenvolvidas em 2013 e 2014 e definiu a pauta do próximo jornal da rede.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Facebook Twitter Contracs Fecesc Fetrace Fetracom-DF Fetracom-PB Fetracs-RN Conexão Sindical Rede Brasil Atual

Todos os Direitos Reservados © CONTRACS
Sede: Quadra 1, Bloco I, Edifício Central, salas 403 a 406 | Setor Comercial Sul | CEP: 70304-900 | Brasília | DF
Telefone:(55 61) 3225-6366 | Fax:(55 61) 3225-6280
Subsede: Avenida Celso Garcia, 3177 | Tatuapé | CEP: 03063-000 | São Paulo | SP
Telefones:(55 11) 2091-6620 / 2091-2253 / 2092-5515 / 2225-1368 | Fax:(55 11) 3209-7496
www.contracs.org.br | contracs@contracs.org.br