sexta-feira, abril 26, 2024

Contracs participa do 25º Congresso da SEIU

Leia também

Entidade internacional do setor de serviços realizou seu congresso em Denver, Colorado

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) participou do 25º Congresso da SEIU, que aconteceu entre 28 e 30 maio em Denver, Estados Unidos.

Sob o lema Liderar, Unir, Lutar e Vencer, o Congresso reafirmou a importância dos delegados e trabalhadores lutarem juntos para garantir direitos.

De acordo com a entidade, o congresso é o momento para reconhecer as conquistar, felicitar a liderança, saudar os membros e ativistas que atuam em todo o mundo e também é o momento para traçar estratégias e olhar adiante para ver o que está por vir.

O presidente da Contracs, Alci Matos Araujo, representou a confederação brasileira dos trabalhadores no comércio e serviços da CUT durante o evento. Para a confederação, é uma alegria participar deste momento com a SEIU, onde resoluções importantes para a entidade foram aprovadas.

No dia 29 de maio, o presidente americano Barack Obama telefonou para a presidente da SEIU Mary Kay Henry para parabenizar pelo Congresso e saudar os delegados do evento.

No mesmo dia, Mary Kay Henry foi re-eleita presidente da SEIU.

Campanha 99%

A SEIU possui a campanha Somos 99%, que luta pela busca de direitos. De acordo com a entidade, a campanha mostra que existem 99% de pessoas no mundo que não tem benefícios contra 1%, que são os grandes empresários. Com isto, a SEIU pretende mostrar que os trabalhadores são a maioria e, por isso, precisam lutar unidos para conquistar direitos e não há momento melhor para tanto.

spot_img

Últimas notícias