sexta-feira, abril 19, 2024

Contracs participa do 11º Concut

Leia também

Congresso Nacional da CUT começa na segunda-feira (9)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) participará do 11º Congresso Nacional da CUT de 9 a 13 de julho, em São Paulo. O ramo enviará quatro delegados ao congresso e ainda conta com diversos delegados de outros estados, que compõe a base de representação da Contracs.

A Contracs contará com um estande com materiais de divulgação e informativos da entidade e suas bandeiras de luta. No evento, a Contracs irá enfatizar a bandeira de luta pela regulamentação das profissões do comércio e serviços, que foi tirado como plano de luta durante o 8º Congresso da Contracs.

A confederação tem trabalhado arduamente na Câmara e no Senado para que diversas profissões sejam regulamentadas, tais como comerciário/a; promotor/a e demonstrador/a de vendas; garçom/garçonete; maitre; cozinheiro/a; piscineiro/a; salva-vidas; segurança de eventos, entre outros. Para a Contracs, regulamentar profissões é garantir direitos.

Além de garantir direitos através da regulamentação das profissões, a Contracs também se empenha pela instituição do piso nacional dos garis, entre outros bandeiras históricas defendidas11 pela CUT e pela confederação.

spot_img

Últimas notícias