terça-feira, abril 23, 2024

Contracs participa de reunião internacional da UITA sobre fast-food

Leia também

Rede Mc Donalds apresenta problemas em todos os países em que opera

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) participa nesta semana da reunião da organização internacional UITA sobre os fast-foods. Representando o Brasil, a Contracs participa juntamente com outras entidades do ramo de hotelaria de mais 25 países.

 

A secretária de relações internacionais Lucilene Binsfeld, o diretor Antonio Carlos e outros dirigentes do ramo representam a Contracs neste evento que destaca a importância da organização global dos trabalhadores e trabalhadoras das redes multinacionais de lanchonetes.

 

Foi realizado um trabalho de grupo com sindicalistas de diversos países para trocar informações e experiências sobre suas atuações nos respectivos países. A delegação da Contracs, por exemplo, trocou experiência com dirigentes da Bélgica, França e Marrocos. “As formas de atuação são diferentes assim como as legislações, porém a determinação é única: defender os trabalhadores e trabalhadoras e garantir seus direitos e condições dignas e seguras de trabalho.” destacou a secretária de relações internacionais.

 

A rede Mc Donald’s é destaque em todos os países pela exploração de jovens e estudantes, bem como por suas práticas anti-sindicais.

 

Por último, Lucilene destacou a participação ativa da delegação da confederação como forma de contribuir na construção de encaminhamentos que possam responder aos anseios da classe trabalhadora de forma global.

spot_img

Últimas notícias