terça-feira, abril 30, 2024

Abertura do 9º Congresso Nacional da Contracs ocorre nesta terça-feira

Leia também

Com o tema “Fortalecer conquistas e ampliar direitos para a classe trabalhadora”, o Congresso terá duração de três dias nos quais serão analisadas as conjunturas políticas, econômicas e sociais

A abertura do 9º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT ocorre nesta terça-feira, dia 24, às 19h30. Com 517 delegados, dos quais 186 são mulheres. O encontro conta ainda com 43 observadores e 11 convidados nacionais e internacionais. Este é o maior congresso da história da Contracs.

São delegados e delegadas de 148 sindicatos, representando 21 estados brasileiros. Convidados e convidadas da delegação internacional integram os participantes do 9º Congresso e representam os países da Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Nesta 9º edição, o Congresso Nacional da Contracs tem como tema “Fortalecer Conquistas e ampliar direitos para a classe trabalhadora”. O Congresso ocorre de 25 a 27 de março no Sesc de Guarapari no estado do Espírito Santo. Durante três dias serão avaliados cenários, ocorrerá a análise da conjuntura política, econômica e social. Além da escolha da nova presidência e diretoria por meio da democracia e por voto dos delegados, serão formuladas propostas que abranjam os trabalhadores e trabalhadoras do ramo de comércio e serviços, de leste a oeste e de norte a sul do Brasil.

spot_img

Últimas notícias