sexta-feira, março 29, 2024

Contracs assume coordenação do Conselho de Enlace da UNI Brasil

Leia também

Conselho é principal instância da UNI no Brasil

Na reunião desta quarta-feira (14), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) assumiu a coordenação do Conselho de Enlace UNI Brasil, que congrega todos os participantes da UNI no Brasil como CUT, UGT e Força Sindical.

Eliezer Gomes, secretário de relações internacionais da Contracs, assumiu o cargo. Joaquim de Oliveira, do Sindicato dos Gráficos de Rio Doce (MG) será o secretário. Ambos ficarão um ano no comando as ações.

O conselho de Enlace da UNI tem cerca de seis anos de existência e busca promover atos em defesa dos trabalhadores de todo o mundo assim como busca potencializar a solidariedade de classe entre diversos setores que integram o sindicato global.

“Com a coordenação, a Contracs assume o papel de protagonista na principal instância da UNI no Brasil. Além disso, reafirmamos nossa intenção de ampliar nossa participação na UNI como aconteceu durante a 4ª Conferência Regional UNI Américas, em que a Contracs elegeu membros do ramo em diversas instâncias.” destacou o secretário de relações internacionais da Contracs, Eliezer Gomes.

Eliezer pontuou ainda que é primordial trazer outros segmentos de representação, como os jovens e as mulheres, para dentro do conselho de enlace da UNI.

Durante esta reunião, a Contracs convidou dirigentes sindicais do ramo do comércio e serviços para participarem. Sendo assim, Edson Bertoldo, Luciano Leite e Jéssica Melo do Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (Secor) também participaram da reunião, que aconteceu no Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

spot_img

Últimas notícias