Direção Nacional da Contracs/CUT
A Contracs/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – vem a público externar o seu mais profundo pesar frente ao desmoronamento ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva 90, em São Luiz/MA, nesta sexta-feira (02), que vitimou a trabalhadora Elane de Oliveira Rodrigues e feriu mais 8 pessoas, entre trabalhadores e clientes.
A Contracs/CUT soma-se ao Sindicato dos Comerciários de São Luiz na cobrança de apuração rigorosa dos fatos para os devidos esclarecimentos a sociedade e responsabilização por essa tragédia que ceifou a vida de uma jovem trabalhadora e feriu e colocou em risco a vida de tantos outros clientes e trabalhadores.
Reforçamos ainda o alerta, já realizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Luiz, sobre a necessidade de uma política permanente de garantia de direitos de seus trabalhadores, o respeito às normas de segurança do trabalho que garanta condições de trabalho decente e de segurança tanto aos seus funcionários quanto seus clientes. Alertamos ainda que a manutenção de estruturas mistas de atacado e varejo, sem as devidas condições de segurança, são extremamente perigosas e questionáveis.
Aos familiares das vítimas, amigos e colegas, a nossa mais profunda solidariedade neste momento difícil de dor e de perda.
Direção Nacional da Contracs/CUT