Contracs/CUT comemora data e reafirma compromisso com trabalhadores do ramo
Hoje se celebra o Dia do Comerciário. Uma das profissões mais antigas do mundo e que foi reconhecida no Brasil apenas em 2013, quando a profissão foi regulamentada. A partir de então, todos os trabalhadores e trabalhadoras do comércio puderam ter em sua carteira o registro como comerciário e comerciária.
Entre as reivindicações históricas da categoria estão o fim do banco de horas, a redução da jornada realizada que ultrapassa a jornada legal vigente de 44 horas semanais e, especialmente, o fim do trabalho aos domingos e feriados, que prejudica a vida dos comerciários e comerciárias do Brasil.
Nesta luta, os trabalhadores/as do ramo precisam contar com suas entidades de base, sindicatos, federações e a Contracs, que representa e busca garantir direitos ainda não conquistados.
Para a Contracs, a garantia dos direitos dos comerciários/as, de condições dignas de trabalho e ampliação de direitos deve ser ressaltada em um dia como hoje.
Por isso, neste dia a Contracs parabeniza não só todos os trabalhadores do ramo como todas as entidades, que defendem e lutam pela garantia e ampliação dos direitos de tantos trabalhadores/as brasileiros.
Confira a mensagem do presidente da Contracs, Julimar Roberto:
Conheça mais sobre os 30 anos de luta e organzação da nossa categoria: