sexta-feira, novembro 22, 2024

1º de Maio – Dia da Classe Trabalhadora

Leia também

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços homenageia a cada um e cada uma que não foge à luta e não perde a esperança em dias melhores

O dia 1º de maio é Dia do Trabalhador e não do trabalho. Não se trata de uma homenagem aos patrões, mas sim, uma consagração às trabalhadoras e trabalhadores violentados e assassinados pela polícia durante uma greve geral contra a exploração patronal. Esse foi o marco que alertou a classe trabalhadora de que ela tinha força, muita força.

Para nós, da Contracs, a data é de comemoração das conquistas, mas também de organização para enfrentamento dos árduos tempos em que vivemos. As medidas impopulares que invadiram nosso país desde o golpe de 2016, que implicaram na redução sistêmica do tamanho do Estado através da privatização desenfreada; no fim das aposentadorias; numa crise econômica sem precedentes que gerou desemprego, fome e miséria; além da assolação do medo da morte frente à perda de mais de 400 mil vidas, vítimas de um presidente genocida.

Mesmo nesse cenário tão pessimista, não podemos desmobilizar. Pelo contrário, mesmo com a necessidade do distanciamento social, precisamos nos utilizar de todos os mecanismos disponíveis para permanecermos unidos, pois, juntos, ainda somos fortes. Mas se permitirmos que nos separem, não teremos chance alguma perante o neoliberalismo que avança impiedoso dissolvendo nossa democracia.

Portanto, neste 1º de Maio, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços homenageia a cada um e cada uma que não foge à luta e não perde a esperança em dias melhores. Feliz Dia da Classe Trabalhadora!

spot_img

Últimas notícias