quinta-feira, abril 25, 2024

Presidente da Contracs-CUT se reúne com dirigentes sindicais no Mato Grosso do Sul

Leia também

Durante essa semana, o presidente da Contracs-CUT, Julimar Roberto, esteve no Mato Grosso do Sul e, em companhia do presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços daquele estado (Fetracom/MS), Douglas Rodrigues Silgueiro, reuniu-se com as diretorias dos Sindicatos dos Comerciários de Campo Grande, Maracaju e Aquidauana, e também da Federação do Comércio (Fecomercio/MS).

Visita ao Sindicato dos Comerciários de Campo Grande (MS)

Os encontros culminaram numa reunião ampliada na sede da Fetracom, na qual foram debatidas as questões levantadas durante as visitas e temas estruturantes para organização e planejamento do próximo período.

“Tivemos debates muito importantes durante toda a semana e é bom ver que os ânimos estão sendo restaurados após a chegada de Lula à presidência da República. O movimento sindical ganhou fôlego novo e isso está sendo observado em todos os estados. Por isso, nós, trabalhadores e trabalhadoras no comércio e serviços, estamos reafirmando nosso compromisso de luta, resistência e mobilização na construção desse novo Brasil que ajudamos a conquistar”, disse Julimar.

Na Fecomercio/MS, o encontro com Dr. Fernando Camilo, gerente de Relações Sindicais da entidade
Visita ao Sindicato dos Comerciários de Maracaju/MS

Outro ponto tratado foi a preparação para o 11º Congresso da Contracs que acontece no segundo semestre de 2023 e pretende reunir as representações dos comerciários e trabalhadores nos serviços de todo o país.

Visita ao Sindicato dos Comerciários de Maracaju/MS
Reunião com a direção da Fetracom/MS

Noutro momento, foi realizado um debate virtual com o assessor da Secretaria Nacional Sindical do PT, José Lopes Feijóo, onde foram tratados temas como a autotributação, as diretrizes para o fortalecimento das convenções coletivas, os impactos da reforma trabalhista e o financiamento sindical.

spot_img

Últimas notícias