sexta-feira, abril 19, 2024

Nota da Contracs

Leia também

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs-CUT), conjuntamente com outras entidades sindicais, através de procedimento de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), obteve a garantia de que não seriam efetuadas demissões de trabalhadores “em massa” nas unidades das Lojas Americanas, até que fosse apresentado o plano de recuperação judicial da empresa, no próximo dia 20 de março.

Assim, desde o mês de fevereiro, a Contracs vem monitorando as eventuais demissões que tenham ocorrido nas bases dos seus sindicatos, para fiscalizar se o acordo está sendo cumprido.

Informamos que tal garantia de emprego não é absoluta, mas que nossa Confederação, conjuntamente com todas suas entidades filiadas, continuará sua luta pela garantia dos empregos e pagamento do direito de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

A Contracs reforça ainda que, este é o momento de as centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos e classe trabalhadora se unirem para garantir os empregos e os direitos. Juntos somos fortes!

spot_img

Últimas notícias