A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviços da CUT (Contracs-CUT), conjuntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades sindicais, através de procedimento de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho, obteve a prorrogação da garantia de que não serão efetuadas demissões “em massa” de trabalhadores nas unidades das Lojas Americanas, até o dia 17 de abril do ano em curso, quando, então, haverá nova audiência no MPT.
Assim, desde o mês de fevereiro, a CONTRACS vem monitorando as eventuais demissões que tenham ocorrido nas bases dos seus sindicatos para, justamente, verificar se o acordo firmado está sendo cumprido.
Informamos que tal garantia de emprego não é absoluta, mas que a CONTRACS, conjuntamente com todas as entidades filiadas, continua sua luta pela garantia dos empregos e, bem como, para o pagamento dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Demissões pontuais devem, impreterivelmente, continuar sendo homologadas junto aos sindicatos, garantindo assim a fiscalização e o acompanhamento.
É o momento de as centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos e trabalhadores se unirem para garantir os empregos e os direitos.
Juntos somos fortes!